Tocando Agora: ...

Que não haja diferença entre o que se prega e o que se vive, pede Papa

Publicada em: 02/10/2025 13:33 -

Em discurso às religiosas paulinas, Leão XIV enfatizou que o Evangelho não deve ser comunicado com “informações genéricas ou verdades abstratas”

Da Redação, com Vatican News

_________________________

Entre as atividades do 12° Capítulo Geral, que começou no início de setembro, e o Jubileu da Vida Consagrada, que será iniciado na próxima quarta-feira, 8, o Papa Leão XIV recebeu na manhã desta quinta-feira, 2 um grupo de 58 “filhas de São Paulo” na Sala do Consistório, no Vaticano.

A audiência com o Pontífice aconteceu numa semana importante para as paulinas, que acabaram de eleger a nova superiora geral na cidade italiana de Ariccia, onde as religiosas ficam até a próxima terça-feira, 7: a Irmã Mari Lucia Kim, natural da Coreia do Sul (ela foi eleita nesta quarta-feira, 1º de outubro).

 

“Bom dia e bem-vindas! Parabéns! A nova madre geral foi eleita talvez ontem? Quando foi? Vamos rezar por ela”. Foi o que disse inicialmente Leão XIV ao grupo de religiosas. O Papa também recordou que o momento é de celebração pelos 110 anos de fundação do instituto que consegue reunir representantes dos cinco continentes.

Escutar a humanidade

Leão XIV recordou o Papa Francisco para motivar a missão das Paulinas diante deste “inverno cultural e eclesial” que a sociedade atravessa. Disse para não ter medo de arriscar, para olhar para o ardor e a alegria incansável de São Paulo em anunciar Cristo, mesmo em meio às dificuldades e perseguições: “deixem-se guiar pelo Espírito e escutem a humanidade”. 

“Vocês nasceram para comunicar a Palavra, mas é necessário que essa comunicação, transmitida no âmbito pastoral, seja também um estilo de vida comunitário. É preciso estar atento para que não haja separação entre o que pregamos e o nosso cotidiano. Só assim vocês serão fiéis ao método da integralidade desejado pelo seu fundador para toda a Família Paulina: Caminho, Verdade e Vida, Mente, Vontade e Coração. E, então, esta proposta unificadora, que parece profética em um mundo fragmentado, será coerente e credível”.

 Fonte: https://noticias.cancaonova.com/especiais/pontificado/leao-xiv/que-nao-haja-diferenca-entre-o-que-se-prega-e-o-que-se-vive-pede-papa/

 

Compartilhe:
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!
Carregando...