A presidência do Conselho Episcopal Latino-Americano e Caribenho (Celampublicou uma nota, dia 6 de maio, em solidariedade à “situação dramática vivida pelos irmãos e irmãs do sul do Brasil devido às fortes chuvas que provocaram inundações nunca antes registradas”.
O Celam expressa, na nota, solidariedade proximidade às pessoas e famílias que perderam os seus entes queridos, àqueles que tiveram de abandonar suas casas e pertences, e àqueles cujos sonhos e projetos foram levados pelas águas.
A presidência do Celam manifesta também solidariedade aos “nossos irmãos bispos das dioceses afetadas, às suas comunidades, sacerdotes, religiosos e religiosas, estendemos o nosso acompanhamento espiritual nesta situação e agradecemos-lhes os esforços que estão fazendo para acolher e assistir as vítimas”.
Convidamos a rezar por todas as pessoas do sul do Brasil e a tornar a nossa solidariedade afetiva e efetiva, transformando-a em ações de sensibilização para ouvir os gritos da Terra que se exprimem nestes fenómenos climáticos. Que Nossa Senhora Aparecida nos cubra com sua proteção maternal e nos renove na esperança que brota da presença de Jesus Ressuscitado entre nós”, reforça um trecho da nota.
Confira a íntegra da nota:
SOLIDARIEDADE COM O POVO DO SUL DO BRASILFonte: CNBB