Pontífice encarregou a Esmolaria Apostólica das doações; órgão para a caridade do Papa já enviou medicamentos enquanto segue com a distribuição de cestas de alimentos na Ucrânia
Da Redação, com Vatican News
___________________________
A proximidade do Papa Leão XIV chega de forma concreta às crianças da Faixa de Gaza. Por meio da Esmolaria Apostólica — o “pronto-socorro do Papa” — foram enviados a Gaza cinco mil antibióticos destinados às crianças, entre as vítimas mais afetadas pelos dois anos de conflito. Um gesto possível graças à abertura das passagens pelas quais é possível levar a ajuda humanitária destinada à população da Faixa de Gaza.
“Damos continuidade às palavras contidas na Exortação Apostólica Dilexi te, dedicada aos pobres porque é necessário agir, dar atenção a quem está em necessidade.”, afirma o prefeito do Dicastério para o Serviço da Caridade, Cardeal Konrad Krajewski. No texto do Papa, a direção que a Igreja sempre segue é clara, pois “sabe que o seu anúncio do Evangelho é credível somente quando se traduz em gestos de proximidade e acolhimento”.Por meio do Patriarcado Latino de Jerusalém, os antibióticos enviados já foram distribuídos a quem deles precisava. O esmoleiro recorda que, ao longo dos anos de guerra, buscou-se ajudar mesmo assim, através do envio de dinheiro destinado à compra de alimentos e combustível.