A Coordenação da 55ª Edição dos Prêmios de Comunicação da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), em observação ao edital da premiação, publica neste sábado, 30 de agosto, a lista dos finalistas em cada prêmio desta edição.
Os Prêmios, concedidos pela CNBB, visam reconhecer e valorizar o trabalho de profissionais da comunicação que, nos diversos meios, apresentaram suas obras e se distinguiram pela promoção dos valores do Evangelho e da dignidade humana.
Entre os prêmios tradicionais estão o “Margarida de Prata” (Cinema), “Microfone de Prata” (Rádio), “Dom Helder Câmara” (Imprensa), “Clara de Assis” (Televisão), “Dom Luciano Mendes de Almeida” (Internet), “Kerigma” (Pastoral da Comunicação) e “Papa Francisco” (Teses e Dissertações Acadêmicas). A novidade deste ano é a inclusão do Prêmio São Carlo Acutis, voltado às áreas de publicidade, identidade visual e design digital.
O assessor de Comunicação da CNBB e coordenador geral desta 55ª Edição dos Prêmios de Comunicação, padre Arnaldo Rodrigues, ressalta que a premiação é uma forma da Conferência dos Bispos do Brasil reconhecer e valorizar as belas e criativas produções realizadas nos país.
“Mais do que uma premiação, eles nos ajudam, por meio da arte e dos trabalhos acadêmicos, a lembrar de algo essencial para a Igreja e para toda a sociedade: a dignidade de cada pessoa. Recebemos muitos trabalhos, cada um com seu brilho e sua riqueza, que deram ainda mais vida a esse tema. É claro que gostaríamos de premiar todos, mas sabemos que cada participante já merece ser lembrado e reconhecido”, reforça padre Arnaldo.
O assessor de Comunicação da CNBB aponta que os 478 trabalhos inscritos formam um belo painel da comunicação feita no país e informa que os trabalhos serão mostrados em detalhes ao longo do ano.