O jovem Acutis, que morreu com apenas 15 anos, possui devotos de diversas idades em distintos lugares do Brasil, país onde ocorreu o milagre que permitiu a beatificação, em 2020. Desde Riozinho, no Rio Grande do Sul, até Campo Grande (MSonde aconteceu a cura que o levou à beatificação. “O que mais me deixa próxima dele é a caridade e a fé, que têm que caminhar juntas. Ele era um menino jovem, tinha 15 anos, idade do Matheus agora", conta a avó do miraculado, Solange Maria Vianna.
Victor Hugo Barros - Vatican News
A menos de um mês da canonização do Beato Carlo Acutis, fiéis de todo o mundo se preparam para a celebração que vai inscrever no livro dos santos o jovem, morto com apenas 15 anos. No Brasil, devotos de Carlo aguardam com ansiedade pela cerimônia, marcada para o próximo dia 27 de abril na Praça São Pedro, no Vaticano. É o caso de Eliana Maria Ribeiro, de Campos do Jordão (SP), a cidade mais alta do Brasil. Mesmo não indo a Roma para a canonização, ela se prepara para a data. “A expectativa é muito grande por faltar tão pouco tempo para a canonização de um jovem com uma história tão bonita e uma fé tão grande. E que provou esta fé em tão pouco tempo de vida. Estou me preparando com orações diárias para este momento”, confessa emocionada.
Acompanhe a canonização ao vivo com o Vatican News
A canonização do Beato Carlo Acutis será transmitida ao vivo pelo Vatican News no dia 27 de abril. A cerimônia terá início às 5h30, no horário de Brasília, e se insere no contexto do Jubileu dos Adolescentes, celebrado no fim deste mês no Vaticano.